preenchimentos2018-12-27T23:53:51+00:00

Preenchedores injetáveis são usados para dar volume, melhorar contorno, suavizar rugas e até mesmo otimizar a aparência de cicatrizes.

São mais frequentemente utilizados nas rugas, sulcos e lábios atenuando os efeitos do tempo ao reestabelecerem o contorno, volume e hidratação.

Suas diversas peculiaridades e características fazem de cada um dos produtos mais adequado para cada caso; tratando rugas suaves, profundas, preenchendo sulcos, dando contorno , ou “volumizando” áreas atróficas. Em sua maioria incluem anestésico na mistura, atenuando o desconforto destes procedimentos.

A quantidade e o tipo de preenchimento devem ser definidos após o exame clínico, levando-se em conta as características da pele, a profundidade e o grau de atrofia tecidual. Por vezes é necessária a combinação de diferentes tipos de preenchedores, e em dose adequada para a correção.

O Dr. Cristiano tem por preferência não trabalhar com preenchedores não-absorviveis, tais como o PMMA, por acreditar que estes podem produzir com grande frequência resultados inestéticos e reações indesejáveis. Sua preferência é por aqueles
compostos por ácido hialurônico estabilizado de origem não-animal.

A associação com a toxina botulínica é muito interessante, otimizando o rejuvenescimento tanto em pacientes não cirúrgicos, quanto cirúrgicos, dando sutileza e
harmonia aos resultados

Informações técnicas:
O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar que existe naturalmente no organismo. Ele atrai a água e pode atuar como lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo, como as articulações.

Também é importante para transportar nutrientes e na regulação do equilíbrio da água na pele o aspecto das linhas e das rugas, e dando um aspecto natural mais suave.

O gel, por ser minimamente modificado, não é agressivo para os tecidos e é muito semelhante ao ácido hialurônico que existe naturalmente no corpo. É duradouro, mas não é permanente. As marcas mais usadas são: Restylane, Volbella, Juvederm e Emervel.

A hidroxiapatita de cálcio, o mais denso dentre os preenchimentos faciais, é encontrada naturalmente no osso humano. Este composto mineral é utilizado para preencher vincos mais profundos, como o sulco nasogeniano, linhas de marionete e as
linhas de expressão. Também é usado para melhorar a plenitude das bochechas e demais contornos faciais. Microesferas de cálcio são suspensas num gel à base de água. As marcas incluem: Radiesse, Radiance.

As complicações geralmente advém da aplicação local, tais como hematomas e vermelhidão. A reação alérgica é raríssima.

Informação importante sobre cicatrizes e linhas profundas:
Estas áreas, muitas vezes, requerem injeções múltiplas para se obter o resultado desejado. Se necessária aplicação mais profunda de injeção, será utilizado anestésico local e cânula.