Mamoplastia de Aumento2019-08-13T10:09:14+00:00

Mamoplastia de Aumento

O procedimento de Mamoplastia de Aumento é o aumento das mamas através da inclusão de implantes de silicone.

Em alguns casos esta cirurgia pode atenuar leve queda das mamas após a gravidez ou emagrecimento, equilibrando suas proporções e devolvendo contorno ao polo superior . Pode ser um recurso importante também nas assimetrias mamárias.

Com o avanço tecnológico na produção dos implantes esta cirurgia tornou-se cada vez mais segura, havendo cada vez menos risco de mobilização, contratura capsular ou extravasamento do gel de silicone que,  sendo coesivo mantém a sua estrutura e não migra para outros tecidos. Atualmente a necessidade de substituição destes implantes se dá em torno de 12 a 15anos.

A incisões mais tradicionais são aquelas “escondidas” no sulco mamário inferior (inframamária) ou no contorno inferior das aréolas (periareolar inferior). A incisão na prega axilar também é uma opção em algumas pacientes. (acesso transaxilar).

Na maioria dos casos o Dr. Cristiano opta pelo posicionamento subglandular dos implantes, deixando a opção submuscular para casos específicos onde não há  pele ou glândula suficientes para uma cobertura satisfatória dos implantes.

Os implantes são confeccionados em basicamente três formatos diferentes; redondos, cônicos ou de perfil “gota”, simulando a forma natural da mama. O tamanho e tipo são escolhidos de acordo com  as  medidas da paciente, suas queixas, volume mamário pré-existente e senso estético do paciente e cirurgião.

Esta cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, geralmente sob anestesia local com sedação. Permanecendo internada com curativo até a manha do dia seguinte, com 1 semana já é possível o retorno às atividades cotidianas, e com 3 semanas a prática de exercícios físicos como abdominais e bicicleta já está liberada.

Saiba mais sobre Mamoplastia de Aumento em Ipanema com nosso atendimento.