Rinoplastia
A Rinoplastia tem por objetivo harmonizar a aparência do Nariz, podendo ser associada também à cirurgia funcional naqueles pacientes com queixas respiratórias (na maioria dos casos decorrentes de desvios do septo nasal e hipertrofia de cornetos nasais).
Em alguns pacientes pode também ser associada à cirurgia do queixo (mentoplastia), melhorando as proporções faciais e dando àqueles pacientes de “queixo curto” um perfil mais equilibrado.
Por se tratar de delicado órgão no centro da face, a decisão de optar pela rinoplastia deve ser discutida detalhadamente para que as principais queixas do paciente sejam atendidas e para que suas expectativas permaneçam dentro dos limites técnicos e anatômicos.
Realizada sob anestesia geral em ambiente hospitalar esta cirurgia conta, na maioria dos casos, com incisões na parte interna das narinas e de seu contorno.
O uso do chamado “tampão nasal” geralmente é necessário nas primeiras 24h, sendo retirado na manhã da alta hospitalar.
O curativo do tipo “molde” permanece no dorso do nariz por 1 semana, afim de preservar o posicionamento das estruturas e impedir o edema exagerado da área operada. Inchaço e roxidão ao redor dos olhos é comum, levando à sensação de peso, mas raramente cursando com dor intensa no pós-operatório.
Como funciona a recuperação ?
Pela delicadeza e peculiaridade de suas estruturas, o nariz exige um pouco mais de paciência no período de recuperação.
O edema inicial (maior) cederá em grande parte nas primeiras 2 semanas, mas o resultado final, com todos os seus detalhes e refinamento, pode levar até 1 ano para ser completamente percebido.
Saiba mais sobre Rinoplastia em Ipanema com nosso atendimento.